terça-feira, 29 de março de 2011
Geleia de caqui
Não resisti e terminei fazendo a geleia de caqui. É a minha primeira experiência com o caqui. Ficou deliciosa!!! Veja a receita: cinco caquis maduros, três e meia (xícaras) de açúcar (eu usei açúcar mascavo), água suficiente. Em uma panela coloque os cinco caquis e água suficiente para cobri-los, leve ao fogo e deixe cozinhar. Em seguida, passe tudo em uma peneira (os caquis com água que cozinhou). Depois de passar na peneira volte ao fogo, adicione o açúcar, mexendo até ficar consistente. Coloque em um recipiente e deixe em banho maria por alguns minutos. Deixe esfriar e ponha na geladeira.
Hoje é dia do gnocchi ou nhoque da fortuna
Todo 29 do mês, é dia de comer o gnocchi (nhoque) da fortuna, conforme a tradição italiana. No dia 29 um andarilho bateu a porta de um casebre, pedindo um prato de comida, com pouca comida, já que a família era numerosa, o dono da casa ofereceu a cada um, inclusive ao andarilho, 7 bolinhas do gnocchi. Depois que o andarilho partiu e que foram retirar os pratos, tiveram uma grande surpresa: em cada prato tinha um dinheiro. O visitante era São Genaro. Por isso a comemoração todo dia 29 do mês. Então vamos a nossa sorte: Embaixo do prato do gnocchi, coloque um dólar (se não tiver vale o nosso Real), reze a oração de São Genaro comendo 7 bolinhos: "São Genaro, estou comendo este gnocchi para que nunca me falte comida na mesa e dinheiro no bolso." Boa sorte!!!
Adeus José Alencar
Supremo Anseio - Cruz e Souza (poeta catarinense) Esta profunda e intérmina esperança na qual eu tenho o espírito seguro, a tão profunda imensidade avança como é profunda a idéia do futuro. Abre-se em mim esse clarão mais puro que o céu preclaro em matinal bonança: esse clarão, em que eu melhor fulguro, em esta vida uma outra vida alcança. Sua vida é um exemplo de luta, coragem e AMOR à vida, enquanto tantos não a valorizam.
segunda-feira, 28 de março de 2011
A arte de ser feliz - Cecilia Meireles
Houve um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade que parecia feita de giz. Perto da janela havia um pequeno jardim - quase seco. Era época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto. Mas todas as manhãs vinha um pobre homem com balde, e, em silencio, atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas. Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. Eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caiam de seus dedos magros, e meu coração ficava completamente feliz. Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor. Outras vezes encontro nuvens espessas. Avisto crianças que vão para a escola. Pardais que pulam pelo muro. Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar. Maribondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega. Às vezes, um galo canta. Às vezes, um avião passa. Tudo está certo, no lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz. Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, - outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.
28/03/2011
Como vinha prometendo, o blog está no ar. Nas conversas com amigos, comecei a vislumbrar a idéia de criar um blog. Mas, para falar do quê? Comigo não falta assunto, garanto. Começa pelo mundo dos vinhos. Ótimo! Muita gente me pede sugestão / indicação de vinho para alguma comemoração, o que faço com maior prazer. Ligado ao vinho tem a harmonização com a comida. Assunto interessante que se estende por muitas e muitas linhas. Estou naquela fase de exercitar meus dotes culinários, com licor e geleia, outro dia fiz uma geleia de umbu e de jabuticaba. Deliciosas!!! Ah! Tem a jardinagem, adoro as plantinhas e cultivo algumas. Os amigos me pedem sugestão de decoração para suas casas, outro assunto que como curiosa tenho me saído bem. Bem, o blog será sempre recheado de assuntos diversos: bebidas, culinária, jardinagem, livros, filmes, música, viagem, dicas, etc... Lembro que os assuntos abordados, serão sempre com o intuito de divertimento, passatempo. Voces vão amar!!! Demais!!!
segunda-feira, 21 de março de 2011
O LUXO DA GRIFE
"O luxo é sempre raro e caro, original na medida do possível, e vinculado a uma grife.
Se muita gente tiver, deixa de ser luxo, se não for chancelado por uma marca de prestígio e glamour, deixa as pessoas órfãos quanto à, digamos assim, origem da peça". (autor desconhecido)
Se muita gente tiver, deixa de ser luxo, se não for chancelado por uma marca de prestígio e glamour, deixa as pessoas órfãos quanto à, digamos assim, origem da peça". (autor desconhecido)
Assinar:
Postagens (Atom)